Google Sheet – Criação e Manutenção dos Gráficos

Neste post vamos ver a criação e a manutenção de gráficos utilizando o Google Sheet para poder acompanhar visualmente os resultados de nossa Estratégia Digital, tanto de Inbound Marketing, quanto de Outbound Marketing.

Toda planilha é feita em códigos, então você não precisa modificar a parte visual. Por exemplo, indo em “análise e próximos passos” (ver IMG), ele puxa tudo o que você escrever em relatório mensal e transfere para o relatório visual. 

Por esse motivo, não é necessário nenhuma modificação na parte visual. Às vezes ocorre que o conteúdo do texto é muito extenso, neste caso é necessário somente expandir a célula, e o texto será visualizado por completo.

 

Célula oculta

Como você poderá observar na planilha (disponibilizada no vídeo), algumas células ficam ocultas mas clicando duas vezes elas aparecem. 

Para manutenção dos gráficos, você deverá selecionar toda a coluna do último mês (informações que estão dentro da célula oculta), lembre-se: antes de copiar as informações que constam dentro da última coluna, você deverá criar uma nova célula a direita. 

Portanto, você seleciona toda a coluna e puxa para a direita. Todos os dados que você já colocou no relatório irão aparecer nos gráficos. 

Editar gráfico 

Feito isso, você deve selecionar o gráfico e em seguida clicar em editar gráfico (ver IMG):

Indo em “intervalo de dados” será necessário modificar a informação da coluna, de A2:D11 vamos mudar o dado da coluna, ficando assim: A2:E11 (modificando o dado da célula de acordo com a coluna que você acrescentou).

Você irá fazer a mesma coisa para o restante dos gráficos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *