Projetos de comércio eletrônico precisam melhorar a velocidade de carregamento da página

velocidade de carregamento do site

Guest post:

Você já se perguntou por que a imagem do seu produto não aparece quando você faz uma pesquisa reversa de imagens para o seu produto? Quer saber se a imagem de um produto em sua nova página de destino pode causar velocidade mais lenta para seus clientes? 

A otimização de imagens pode ser um grande ponto de viragem para a pesquisa por imagem, melhorando assim o desempenho do seu site. Alguns dos seguintes hacks de otimização de imagem aumentarão sua conversão, classificação de SEO e retenção de clientes. Você precisa colocar as mãos em uma pesquisa por imagem e melhorar seu conhecimento visitando https://www.reverseimagesearch.com/pt.

Velocidade e conversão de carregamento da página da Web

E quanto à conversão? O carregamento da página pode ser devido à não conversão de fotos. Fotos que não são otimizadas podem afetar negativamente o desempenho do local e, portanto, a conversão. A maioria dos profissionais de marketing digital não são programadores ou designers.

Mas, isso não significa que você não precisa entender os fundamentos da tecnologia. Que desempenha um papel significativo em sua conversão e retenção. Significa que você precisa saber como otimizar as fotos. É por isso que entender a otimização de imagem é essencial para você.

As fotos contribuem com mais bytes do que outras partes do site. Especialmente os sites de comércio eletrônico, o tamanho e a complexidade podem fazer ou destruir o seu desempenho na web. Afeta a retenção e conversão de seus clientes, o que poderia ser aumentado, proporcionando-lhes a facilidade de pesquisa por imagem.

Familiarize-se com vários tipos de arquivos

Se você tiver dúvidas sobre o tipo de arquivo que deve usar, aqui está um guia rápido para você. Já o objetivo é entender qual o ajudará a encontrar imagens e produtos semelhantes. Tudo isso para reduzir o tempo de carregamento para seus clientes. Você precisa saber qual tipo de arquivo é mais adequado para fotos em seu site. 

Escolhendo o tipo de imagem

  • JPEG

JPEG é geralmente um tipo de arquivo de escolha para fotos porque eles combinam luz azul, vermelha e verde – permitem milhões de exibições coloridas. Outros tipos de arquivo geralmente não permitem que todas as cores sejam exibidas na imagem. Outro benefício significativo do arquivo JPEG com a imagem reversa é que você pode ajustar o tamanho do arquivo.

Ao ajustar o tamanho do arquivo JPEG, você também altera a qualidade. Qualidade mais alta é igual ao tamanho de arquivo maior. Mas, muitas vezes você pode encontrar o equilíbrio certo de qualidade de foto para o tamanho. O tamanho do arquivo não deve ser muito grande. Causa um tempo de carregamento lento, faz com que seus clientes saiam e aumenta a proporção de pedidos.

  • GIF

Há alguns anos, quando a Apple e o Android inseriram GIF no teclado do celular, o pequeno vídeo se tornou a forma favorita de todos para me expressar. Mas GIF é mais do que apenas um pequeno vídeo legal – eles são uma versão em foto ou vídeo compactado. Este pequeno vídeo permite que apenas 256 cores sejam exibidas na imagem.

As fotos de alta qualidade podem conter milhares de cores. Isso significa que GIF não é a melhor escolha para muitas variações de imagem reversa. Mas, GIF é a única escolha para animação porque eles permitem energia sem um tamanho de arquivo enorme.

  • PNG

PNG é mais recente em comparação com JPEG e GIF. Eles geralmente são mais proeminentes no tamanho do arquivo do que JPEG, mas são melhores em termos de qualidade. Eles também permitem flexibilidade porque têm dois tipos diferentes de arquivos. Quando a qualidade da imagem é mais importante do que o tamanho do arquivo, você pode usar a pesquisa reversa de imagens.

Obtenha o tamanho da imagem correto

Há uma grande diferença entre “tamanho da imagem” e “tamanho do arquivo”. Quando dizemos “tamanho da imagem”, nos referimos às dimensões da imagem, como 852 x 852. Quando dizemos tamanho do arquivo, falamos sobre a quantidade de espaço necessária para salvar as fotos em seu servidor. Quanto maior o tamanho do arquivo, mais tempo a foto precisa para carregar.

As imagens podem ter grandes dimensões e ainda 2 MB ou menos. O tamanho do arquivo pode melhorar ou prejudicar o status e o desempenho do seu site, pois cada foto deve ser baixada toda vez que o site for visitado. Seu objetivo é salvar sua imagem no tamanho de 1 a 2 MB.

Quanto menor o tamanho de sua imagem reversa, mais rápida será a velocidade de sua carga e, eventualmente, clientes mais satisfeitos. Experimente vários tamanhos e escolha o menor tamanho de arquivo. Depois de obter uma relação qualidade-quantidade-tamanho, você pode aplicá-la à mesma imagem reversa em sua loja.

Dê um nome alternativo para aumentar o SEO

O nome que você dá à sua foto é essencial para encontrar uma máquina rastreadora da web. Muitos comerciantes não mudam o nome da imagem de um número aleatório ou código definido pelo nosso computador ou telefone. É essencial nomear sua foto de forma descritiva e objetiva para que a busca imagem por imagem possa entender o que a imagem exibe.

Conclusão

O nome da imagem perfeita é descritivo. Por outro lado, você pode simplesmente carregar a imagem caso esteja navegando com ferramentas automatizadas de imagem reversa. Se você vende sapatos de camurça azul, os sapatos de camurça azuis devem estar no nome da foto. Mantenha-o direto e descritivo para obter as melhores estatísticas de SEO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *