Aprenda a usar o Facebook para vender imóveis

A rede social Facebook é uma ferramenta poderosa para fazer negócios.

facebook para vender imóveis
Foto: Freepik 

Já pensou em utilizar o Facebook para vender imóveis? A rede social, uma das mais acessadas em todo o mundo, é uma ferramenta aliada dos corretores de imóveis na hora de fazer negócios. 

Segundo dados do Facebook Brasil, são mais de 102 milhões de usuários ativos. Por outro lado, mais de 3 milhões de pequenas empresas que fazem uso de páginas corporativas na rede social. Ou seja, muita oportunidade para posicionar os seus imóveis. 

Com esses dados, você deve ter percebido o potencial do Facebook para realizar a divulgação dos imóveis. Mas é importante destacar que para alcançar resultados efetivos, é preciso de uma estratégia sólida em marketing imobiliário. 

Não basta apenas publicar os anúncios na página do Facebook, é preciso ter um planejamento que envolva conteúdo, periodicidade e objetivo bem definido. 

Para cumprir com seu objetivo, o primeiro passo é conhecer mais sobre a ferramenta a ser utilizada. É importante que sua intenção seja bem clara ao entrar em contato com outras pessoas, por isso é necessário ser profissional. 

Abordar o cliente com o perfil pessoal, ficar compartilhando muitas publicações ou encaminhar anúncios na caixa de mensagens são alguns exemplos de atitudes que devem ser evitadas, uma vez que representam uma atitude amadora que pode acabar incomodando outros usuários. 

Uma forma de evitar essa situação é trabalhar sua imagem pública no Facebook, sem misturar publicações pessoais e profissionais. O ideal é criar uma página empresarial, no formato de fan page. 

Diferente do seu perfil pessoal que conta com um limite de 5 mil amigos, na fanpage o número de conexões é ilimitado. Além disso, você também tem acesso a informações sobre curtidas, comentários e compartilhamentos, que ajudam a  avaliar como está sendo seu desempenho. 

Após criar a fan page, é importante preencher o perfil no Facebook com o máximo de informações para que clientes e demais usuários possam encontrar seu negócio com facilidade. Não deixe de adicionar capa, foto de perfil, além é claro, da descrição do negócio. 

Agora que você já sabe que o Facebook também um é canal para vender imóveis em Moema, veja o que não pode faltar na estratégia para você se destacar:

  1. Invista na produção de conteúdo 

Antes de tratar especificamente de anúncios, a vantagem em utilizar o Facebook para vender é a possibilidade de produzir conteúdo sobre seu produto, que nesse caso são os imóveis

Ao definir uma estratégia para rede social, é preciso entender como as pessoas se comportam nessa plataforma. No Facebook, mais do que procurar um produto, as pessoas dão preferência por interagir com um conteúdo, seja através das curtidas, comentários ou compartilhamento.

Ao entender essa preferência, você pode usar isso ao seu favor na hora de produzir conteúdo. Mais do que trazer as informações básicas sobre os lofts à venda em Moema, você pode aproveitar para explicar mais sobre o espaço e apresentar detalhes que não poderiam ser vistos de outra forma. 

Para isso, invista em diferentes formatos de conteúdo: publique fotos, grave vídeos e compartilhe posts informativos sobre os imóveis. Essas são algumas formas de apresentar seu portfólio e mostrar os diferenciais das unidades que só você tem a oferecer. 

  1. Realize um atendimento personalizado

O que faz toda a diferença para um cliente escolher entre você e outro corretor de imóveis, além das opções de unidades, é a questão do atendimento. As redes sociais, em especial o Facebook, são mais um canal de contato, por isso exigem atenção do profissional no momento do atendimento. 

Ao compartilhar o seu contato, não esqueça de adicionar o call-to-action, ou seja, uma chamada para ação. Pode ser o link do site da imobiliária, um botão no anúncio ou ainda um número de Whatsapp, algo que direcione o usuário para realizar uma ação a partir do seu conteúdo. 

Isso faz com que seu seguidor, além de interagir com a sua fan page, demonstre interesse nas casas para vender em Moema que você está oferecendo, por exemplo. Assim você tem a oportunidade de continuar a conversa em outro momento em que o usuário se sinta confortável, além de aumentar as suas chances de fechar negócio. 

Outro ponto importante do Facebook como um todo é não deixar o usuário esperando. Realize um monitoramento de redes sociais, interagindo com os comentários realizados, respondendo as mensagens enviadas no privado e principalmente esclarecendo dúvidas. 

Atender o usuário no momento em que ele interage é uma forma profissional de demonstrar atenção pela sua audiência, além de aumentar as chances de realizar negócio e ajudar o cliente a avançar em sua jornada de compra ao esclarecer dúvidas e facilitar a sua tomada de decisão. 

  1. Publique os anúncios dos imóveis e conquiste sua audiência 

Dentro do segmento de marketing imobiliário não tem como falar de estratégia de comunicação sem mencionar a publicação de anúncios. E o Facebook é a rede social certa para isso, com as ferramentas mais completas para negócios. 

Com a sua fan page profissional é possível explorar no mínimo três diferentes formas de anunciar quais unidades estão disponíveis dentro do seu portfólio de opções. 

A primeira forma é criando uma ‘loja’ no seu perfil. Essa funcionalidade cria um destaque, que funciona de forma bem semelhante a um e-commerce. Com esse recurso, você pode colocar vários imóveis disponíveis, além de incluir nome, foto, valor e um descritivo sobre a unidade. 

Outra forma bastante utilizada para vender imóveis no Facebook é através do Marketplace. Essa opção funciona como um grupo de compra e pode auxiliar você a ampliar o alcance com a divulgação dos seus imóveis. 

Para visualizar a publicação, não é necessário que o usuário seja seguidor da sua fan page ou interaja com o seu conteúdo no perfil, ele chega até o anúncio de forma orgânica. 

Além disso, o Marketplace permite que o usuário filtre as opções de busca de acordo com o valor, a localização e a palavra chave, elementos valiosos para o segmento imobiliário na internet. 

Por fim, mas não menos importante, você pode realizar os anúncios pagos através da criação de campanhas de negócio. Nessa categoria você pode segmentar a entrega do seu anúncio para o público que mais tem a ver com o perfil do imóvel, aumentando as chances de negócio. 

Mais do que um conteúdo no feed de notícias, você pode compartilhar imagens, vídeos e até mesmo artes, com direcionamento para o site da oferta, chat de atendimento ou cadastro de informações, transformando um simples visitante em lead para a sua base de contatos. 

Agora que você já sabe como o Facebook pode te ajudar a realizar negócios, comece hoje mesmo a fazer seus anúncios e seja um destaque no mercado imobiliário digital. 

Curtiu? Compartilhe em suas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *