Saiba como atrair mais leads para o seu e-commerce

leads para e-commerce

Neste artigo vamos falar um pouco sobre as inúmeras possibilidades que a introdução de leads pode fazer no seu e-commerce:

Lead é um potencial consumidor que demonstra interesse por seu conteúdo, produto, ou serviço.

Provavelmente, seus leads querem saber ainda mais sobre seu produto, representando uma grande oportunidade de negócio.

Resumidamente, ele é uma pessoa interessada em seu produto ou serviço e demonstra a intenção de adquiri-lo. 

Como captar leads para o seu comércio digital?

A capacitação de leads ou simplesmente gerar um, é um processo de atrair seu público-alvo e convertê-lo a conteúdos, isso através da elaboração de artigos úteis que abordem aquilo que você trabalha. 

Um lead é um visitante do site de sua empresa que se torna um contato que se interessa no produto, serviço ou conteúdo que estiver oferecendo. 

Por exemplo, vamos supor que você tenha um blog sobre assuntos de beleza e estética e que com ele você fecha parceria com outro blog de saúde e bem estar.

A ideia é introduzir o assunto que você selecionou dentro do blog parceiro, pode até ser um conteúdo que fale se um tratamento a laser para olheiras é definitivo, por exemplo. 

Este conteúdo alcançará várias pessoas interessadas no assunto, que, consequentemente terão acesso ao seu blog e, possivelmente, se converteram em leads para o seu negócio.

Geralmente esse recurso exige técnicas de SEO, que é um processo de otimização de sites.

Utilizar as técnicas de SEO podem ajudar você a  promover mais  visibilidade para o seu  site ou blog, tudo com o intuito de atrair clientes.

Como trabalhar efetivamente com leads?

Após entender do que se trata um lead, vamos citar alguns pontos importantes que te ajudará a nutrir e criar uma boa sequência de conteúdos:

1- Faça Disparos de e-mails com objetivos específicos para cada cliente;

2- Promova e-mail marketing direto para cada tipo de lead que foi criar;

3- Envie newsletter (boletim informativo sobre a pauta do assunto);

4- Crie um bom relacionamento com seus clientes e leads atuais.

Ao enviar a pauta ao seu parceiro, procure utilizar temas que tenha ligação com o blog dele e o seu conteúdo.

Por exemplo, se o site do cliente fala sobre empresa de moldes plásticos você não vai fazer um conteúdo sobre empresa de poda de árvores. Entende a importância da contextualização e seleção de blogs e sites?

Como faço para atrair leads?

O ideal é ter uma equipe de assessoria digital que possa fazer esse tipo de trabalho, pois é um processo moroso que exige tempo, estudo, criação de vínculos por telefone e e-mail junto os parceiros, portanto, invista nisso caso queira levar adiante essa ideia.

Vamos supor que você tenha um blog de conteúdos sobre carros, que abrange diversos assuntos, desde troca de pneus, dicas de como colocar fumê espelhado para carros, etc. 

O ideal é buscar parceiros que tenham algum tipo de vínculo com esses assuntos para quando você falar sobre algum deles, tenha correlação para colocar palavras chave dentro do conteúdo.

Uma forma de atrair leads é introduzir o máximo de palavras com links sobre seu cliente ou conteúdo.

Entretanto, é necessário estabelecer bons vínculos com essas empresas parceiras, ter boa comunicação, ser dinâmico, estar atento às novidades e exigências do marketing digital e do e-commerce.

Como converter leads em vendas no seu e-commerce:

Primeiro, conheça a sua persona, ou seja, entenda seu público-alvo e o estude, a persona é uma representação de seu cliente ou esboço dele, assim fica fácil reconhecer seus gostos e introduzir temas que lhe interessam.

Exemplo: vamos supor que você tenha uma empresa de móveis, seu público certamente são pessoas mais velhas que estão em busca de praticidade na compra de moveis online.

Sendo assim, quando for feita a divulgação de arara com rodinhas dentro do conteúdo de algum site deste tipo, o lead com toda certeza fará a busca pelo tema dando acesso direto ao seu produto.

Portanto, qualifique seus leads, crie fluxos de nutrição de e-mails, mostre os benefícios que seu produto ou serviço traz, use uma excelente CTA (call-to-action) que é um tipo de chamada visual e textual, seja persuasivo, invista no follow up e torne seus leads especiais.

Coloque essas dicas em prática!

Por fim, esperamos que tenha sido esclarecedor e tenha tirado todas as suas dúvidas sobre o que é um lead e como implantar ele no e-commerce.

Não esqueça de se manter conectado às novidades do marketing digital e use tais dicas e informações com sabedoria.

A internet possibilita diversas opções e formas de trabalho com lucro, porém é preciso saber usar bem esse recurso para conseguir ter um bom retorno em cima disso

Então, coloque essas dicas em prática e veja os melhores resultados surgindo em breve!

Conteúdo produzido pela empresa Business Connection

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *